terça-feira, janeiro 16, 2007

Zeca, o sapateiro da floresta verde


No dia 10 de Janeiro de 2007 eu e a minha turma fomos de autocarro à Ludoteca " O Moinho" ver o teatro" Zeca, o sapateiro da floresta verde".
Entrámos, e vimos a história que eu vou contar:
O Zeca trabalha numa oficina e tinha muitos clientes que íam lá deixar sapatos para os arranjar. Com o passar do tempo o Zeca começou a perder os seus clientes, pois as pessoas preferiam ir aos centros comerciais, onde as coisas estavam mais na moda.
Certo dia o Zeca ouviu dizer que que íam muitas pessoas à Floresta Verde e dicidiu ir lá.Conseguiu arranjar um lugar onde podia trabalhar a sua profissão.E voltou a ter clientes.Um deles era a lagarta Miraldina,que pediu uns sapatos de lagarta que tinham de estar prontos em três dias.Nesse dia também apareceu a borboleta Pintarola que queria uns sapatinhos que estivessem prontos ao fim de três dias.O Alfaiate Bernardino era o amigo do Zeca que nesse mesmo dia lhe pediu uns sapatos que tinham de estar prontos daqui a três dias.Para o Zeca ter material foi à sua oficina buscá-lo para fazer os sapatos.Passado três dias a Miraldina,a Pintarola e o Bernardino foram lá buscar os sapatos. Quem os entregou foram umas amigas minhas.
E assim acabou a história. No final da peça cantámos todos uma música, depois fomos para o autocarro de regresso à escola.

Mariana Silva - 3º A