sexta-feira, março 23, 2007

O meu animal preferido


O meu animal preferido é o gato.

Eu brinco com a minha gata, jogo à bola com ela e divirto-me muito.

Miguel Mendes - 2º Ano - C
Os gatos são meiguinhos e por isso são os meus animais preferidos.
Os gatos pertencem ao grupo dos mamíferos e têm as características dos mamíferos: têm o corpo coberto de pêlos, mamam quando são pequenos e são vivíparos porque nascem da barriga da mãe. Alguns vivem na rua, outros em casa e estes são animais domésticos.
Estes bichos são carnívoros porque comem peixe e carne.
Os gatos domésticos comem granulado de peixe e de carne. Eles respiram por pulmões. Os gatos não ajudam o homem mas fazem-lhe companhia. Eu tenho dois gatos que se chamam Pascoal e Joséfa e brinco com eles. Às vezes apanho os cócós deles e faço a mudança da água.
Telma Cristina - 2º Ano - C