sexta-feira, fevereiro 23, 2007

A nossa história de máscaras


Os piratas Diogo e Alair chegaram na sua caravela e encontraram dois monstros: o Hugo Esqueleto e o Marcos Derretido, a assaltar a Cristiana, Luisa Todi. Eles tentavam roubar o famoso anel de rubi com os seus poderes curativos. Os monstros queriam voltar a ser normais e bonitos. Mas, como os piratas também queriam o anel, envolveram-se numa batalha com os monstros. Luisa Todi continuava presa no buraco dos escaravelhos dos monstros.
As chinesas: Alexandra e Taís, que eram as empregadas de Luisa Todi, foram avisar a Joaninha Mágica, a Diana, do que se estava a passar. A Joaninha sabia como encontrar o herói Lucas tartaruga ninja para salvar a Luisa Todi e expulsar os monstros da ilha do Vulcão.
As gémeas espanholas: Catarina, Joana e Bianca, ficaram muito assustadas e fugiram para o circo da tia palhaça: A Joana Trapalhona. No circo, as gémeas conheceram a Branca de Neve, Lara e a Jasmine, Raquel e as princesas Barbie, Ana e a Cláudia e brincaram todas juntas. A bruxa Paula e a sua filha Sara resolveram ajudar o ninja, porque ele era apaixonado pela bruxinha Sara. Os três salvaram a Luisa Todi, devolveram o anel e expulsaram os vilões da ilha.


Texto elaborado em conjunto pelos alunos da Prof. Paula, 4.º ano.